Pages

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sementes

O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ...
William Shakespeare

Essa última semana estive afogada em meus próprios pensamentos e acabei me dando conta que perdi tempo demais esperando flores aparecerem sem mais nem menos. A vida passa tão rápido e diante de meus olhos eu enxergo a vida dos outros se afundando devido a espera cotidiana. Não desejo isso pra mim. Portanto, se for para comprar flores que sejam as sementes, se for decorar um ambiente, que seja minha alma. A vida não depende de mais ninguem além de nós mesmos. Somos aquilo que há de essencial, cada pessoa de bem consigo acaba se tornando bem para o próximo. A semente demorará para se tornar flor e a decoração da alma demora para se completar, mesmo assim não descansarei enquanto eu estiver viva. Não descansarei até morrer.

Pra completar minha deprezinha de fim de tarde to postando algumas frases do famoso: "Ser ou não ser... eis a questão." W.S.

"As lágrimas da amizade servem para confortar-nos nas nossas dores, mas nunca as remediam."

"Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio."

"A vida é muito curta! Passar esse momento de forma vil seria um desperdício."

"Quanto mais fecho os olhos, melhor vejo/ Meu dia é noite quando estás ausente/ E à noite vejo o sol se estás presente."

"Tudo o que nasce deve morrer, passando pela natureza em direção à eternidade."

"Sinto a fúria de suas palavras, mas não entendo nada do que você diz."

1 comentários:

Palavra Doce disse...

Olá! Achei seu blog por acaso... gostei do post. A vida passa tão rápido que não dá para perder tempo com algumas coisinhas que só tem importancia pq damos mt valor a elas. Mas na verdade, são totalmente insignificantes...
Temos que ganhar tempo plantando nosso jardim para que as flores cresçam para que nós possamos presentear as pessoas ao nosso redor com "nossas" lindas e perfumadas flores.
Te espero lá no blog para ouvir doces palavras...
Boa semana!

Postar um comentário