Pages

domingo, 30 de maio de 2010

Amor, Rotina e Fim


Não! Eu não estou sendo depressiva. Essa é a capa da edição da Super Interessante do mês de maio. Achei mais do que legal a ciência explicar o motivo das coisas terem um fim. Claro que semelhantes se atraem, em 68% dos casos sérios, pessoas que foram apresentadas por conhecidos tem mais chances de dar certo. Mas aí vai a pergunta...Como conseguimos saber quem é sua alma gêmea se toda vez que estamos apaixonados (mesmo quando não seja a pessoa certa) nós perdemos o sono, a fome, subimos às nuvens e sentimos que tudo esta de pernas para o ar. Afinal o que faz com que as pessoas se apaixonem por outra?
O que posso expor aqui são dados para dar aquela "ajudinha".
♥ 60% dos romances nascem em ambientes privados como escolas, vizinhança e trabalho;
♥ 10% dos romances se originam em bares e baladas agitadas demais;
♥ Fazer coisas excitantes com a pessoa dá mais chances de o relacionamento durar mais.

Tentar encontrar alguém que lhe entenda não é fácil mas não é impossível. Um teste legal pra saber como deverá ser sua cara metade está aqui:Teste-do-amor

A rotina por outro lado faz com que o fim esteja tão próximo quanto parece. Na maioria dos casos o fim aparece pela monotonia e instabilidade conjugal. Programas a dois que nunca fizeram é aparentemente a única solução para a rotina não dominar. Além do instinto, que para piorar, faz com que depois de sete anos o casal se separe para outras procriações. (Palavras de Darwin O/)

E se por alguma eventualidade o fim chegar a tona, por mais que doa, a mente acaba voltando ao nível original de felicidade depois de alguns meses.

3 comentários:

Unknown disse...

muito interessante. to com inveja porque nao sei escrever tão bem assim u_u

alou disse...

peraí, mas vamos dividir uma coisa da outra!
quando se trata de um romance em um bar, ou balada, tem duração apenas ali, naquela noite - ou dia - e lugar. e, por mais que seja um romance de curta duração, pode parecer menos doloroso quando chega ao fim.
olhando de um outro lado, o romance de curta duração, que seria mais bem descrito como um lance, não parece ser tão ruim... rs
o problema é estendê-lo.

@Lilith_pf disse...

Justamente 'alou'. A coisa complica quando se estende o "lance", esses dados correspondem aos romances ou melhor dizendo os relacionamentos a longo prazo.

Postar um comentário