Pages

segunda-feira, 31 de maio de 2010

O essencial é invisível aos olhos



Do lado de fora parece ser um simples livro para crianças. O Pequeno Príncipe, na minha concepção é um livro profundo, escrito de forma enigmática e metafórica. Um livro poético e filosófico que não tem comparação a nenhum outro que já tenha lido. Primeiramente peço que assim que tiverem oportunidade leiam o livro. Download O Pequeno Príncipe

Esquecemos que nem sempre fomos "pessoas grandes", e nem sempre tivemos as mesmas concepções do mundo. É incrível como não damos valor às crianças e o quanto elas nos ensinam a redescobrir de uma forma não alienada como é belo tudo o que existe. Fingimos que as escutamos, fingimos que lhes é dada a nossa total atenção. Confesso que não tinha esse tipo de percepção antes da leitura que fiz neste livro.
Olhe para o céu e pergunte a si mesmo o que vê. Agora pergunte a uma criança...
Fiz uma "entrevista" com minha priminha de 12 anos sobre coisas que ela gosta, no final de tudo isso perguntei se algum adulto já lhe perguntara algo parecido. A resposta foi categórica. Não! Até então eu não sabia que a cor preferida dela era o Azul, que seu desenho preferido é o Bob Esponja, que ela levaria à um planeta distante suas melhores amigas e sua mãe. Enfim...coisas que na maioria das vezes "pessoas grandes" não sabem sobre seus familiares e amigos também adultos. Infelizmente quando crescemos, nossos interesses mudam de tal maneira que os valores essenciais ficam adormecidos. Conversas sobre trabalho, baladas, problemas e doenças tomam conta de tal maneira que nos impede de ver o que esta ali, na nossa frente.
•COMECE DESPERTANDO SUA CURIOSIDADE•

2 comentários:

Solange das Graças Seno disse...

Adorei seu texto. De modo geral, realmente os adultos parecem não se interessar por coisas pequenas, que envolvem a vida de seus filhos. Ainda bem que existem aqueles privilegiados (eu sou uma) que buscam nessas coisas pequenas, conhecer esses anjinhos que são tão preciosos. Mas querer conhecê-los não faz com que menos erros sejam cometidos. Talvez pelo excesso de proteção, que muitas vezes pode sufocar, mas independente disso, não se pode negar que mesmo um quanto outro tipo de pai devem amar incondicionalmente seus filhos.
Beijos

Daiana Alves disse...

Nossa seu texto é mto bom...o pior q é msmo nos sempre esquemos como é ser criança e principalmete dos valores nobre q elas carregam q nos ja perdemos.

bjo

Postar um comentário